O Vermifugo UCBVET Therax Plus para Cães possui uma alta eficacia que auxilia na prevenção de zoonozes. De rápida absorção intestinal iniciando sua ação em 24 horas. Contém pamoato de pirantel, um agonista colinérgico, pertencente ao grupo das pirimidinas, que atua causando paralisia espástica dos nematódeos, contendo baixa solubilidade em água, o que lhe permite alcançar os tricurídeos que localizam-se na porção final do intestino grosso.
O Vermifugo UCBVET Therax Plus para Cães contém também o praziquantel, que altera o fluxo de íons cálcio, que faz a desintegração tegumentar do helminto, distribui-se amplamente e atingindo as diversas localizações dos cestoides no hospedeiro.
- Indicado para cachorros de todas as raças;
- Comprimidos palatável com sabor de carne;
- Podendo ser administrado em filhotes a partir da segunda semana de idade e em fêmeas gestantes;
- Contém febantel, um pró-benzimidazóis que impede a absorção de glicose, causando nanição do parasita.
Fórmula
Therax Plus 660 mg – Cada comprimido contém: Praziquantel 50 mg, Pamoato de Pirantel 144 mg, Febantel 150 mg e Excipiente q.s.p. 660 mg.
Indicações
Therax Plus é um vermífugo de amplo espectro para cães agindo sobre as formas adultas e larvais dos ascarídeos, ancilostomídeos, tricurídeos e cestódeos. Therax Plus é especialmente recomendado contra os nematódeos (vermes redondos) e cestódeos (vermes chatos) abaixo relacionados: Dipylidium caninum, Toxocara canis, Toxascaris leonina, Trichuris vulpis, Ancylostoma brasiliense, Ancylostoma caninum, Echinococcus granulosus, Echinococcus multilocularis, Taenia multiceps, Taenia pisiformis, Taenia ovis, Taenia hydatigena, Uncinaria stenocephala, Joyeuxiella pasquale, Mesocestoides spp, T aenia taeniaeformis.
POSOLOGIA E MODO DE USAR:
Therax Plus deve ser administrado por via oral. A dose é recomendada de acordo com o peso corpóreo do animal, e pode ser melhor visualizada na tabela a seguir:
THERAX PLUS COMPRIMIDO
1/2 1
660 mg 5 Kg 10 Kg
Tratar os flhotes com 2, 4, 8 e 12 semanas de vida e aos 4, 5 e 6 meses; Vermifugar os adultos a cada 3 meses; Vermifugar as fêmeas antes das coberturas e 10 dias antes do parto; Aconselha-se uma dose de reforço 15 dias após cada vermifugação. O Dipylidium caninum possui como hospedeiro intermediário a pulga, para evitar reinfestações por este parasita, recomendamos tratar o ambiente onde vive o animal e o próprio animal com produtos antipulgas.
Tudo que seu pet precisa!